quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A Fornalha de Fogo


      Sadrague,Mesaque e Abede-nego na Fornalha de Fogo

Daniel c.3 v.1 -30

19 Nabucodonosor ficou tão furioso com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que o seu semblante mudou. Deu ordens para que a forna­lha fosse aquecida sete vezes mais que de costume
20 e ordenou que alguns dos soldados mais fortes do seu exército amarrassem Sadra­que, Mesaque e Abede-Nego e os atirassem na fornalha em chamas.

Leitura da Manha

Salmos 100:1-5

1 Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras.
2 Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto.
3 Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.4 Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.5 Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração. 

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

BuscaPe

BuscaPe

Davi e o Gigante Golias

 Davi vence o gigante Golias

1° Samuel c.17 vs. 12-50

48 Quando o filisteu começou a vir na direção de Davi, este correu para a linha de batalha para enfrentá-lo.

49 Tirando uma pedra de seu alforje, arremessou-a com a atiradeira e atingiu o filisteu na testa, de tal modo que ela ficou encravada, e ele caiu, dando com o rosto no chão.

50 Assim Davi venceu o filisteu com uma atiradeira e uma pedra; sem espada na mão, derrubou o filisteu e o matou.

Nesta passagem DEUS nos mostra que aquele que se humilha exaltado será e aquele que se exalta humilhado sera .

Por muitas vezes  nos perguntamos mas o que foi que aconteceu para Davi um jovem que trabalhava no campo,de coração humilde,porém ,de semblante e visto pelos olhos humanos pequeno e sem valor nenhum poderia vencer uma batalha contra um gigante ?

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O cego de Jericó

   

 JESUS filho de Davi tende misericórdia de mim !

Marcos c.10 v.46

46 Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas.
47 Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!"
48 Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim!"
49 Jesus parou e disse: "Chamem-no". E chamaram o cego: "Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando".
50 Lançando sua capa para o lado, de um salto pôs-se em pé e dirigiu-se a Jesus.
51 "O que você quer que eu faça?", perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: "Mestre, eu quero ver!"
52 "Vá", disse Jesus, "a sua fé o curou". Imediatamente ele recuperou a visão e seguiu Jesus pelo caminho.

Introdução :

Esta é uma prova da Palavra do SENHOR quando diz : ´ E ao qu

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Seja sal da Terra e Luz do Mundo


Mateus c.5 v.13 - 16




13 Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

14 Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O Falso Profeta

O Falso Profeta




Introdução
Quem já não se defrontou com um falso profeta? Inescrupuloso e arrogante, joga ele a igreja contra o pastor, leva os obreiros à desinteligência e, habilmente, induz os santos à apostasia. Aliás, ele não vacila em usurpar a glória devida apenas ao Senhor da glória.

Certa vez, um desses indivíduos enfrentou Jeremias. Patrocinado pelo estado e contando com a simpatia de boa parte da população, tinha aquele operário de Satanás, como objetivo, perverter os caminhos do Senhor e desviar os filhos de Israel da verdade. Refiro-me ao soberbo e atrevido Hananias. Antes de tecermos outros comentários a seu respeito, vejamos o que é o profeta.


I. O que é o profeta
1. Definição. A palavra profeta vem do hebraico nabbi. Este vocábulo, por seu turno, origina-se do verbo dabar: dizer, falar. O profeta, por conseguinte, é o homem que fala por Deus. O vocábulo grego prophete, do qual veio a palavra portuguesa profeta, significa literalmente aquele que fala em lugar de outrem.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Não jugue para não ser julgado


Referência Bíblica: Mateus 7:1-5



"1 Não julgueis, para que não sejais julgados.

2 Pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também.

3 Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?

4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?

5 Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão."

O primeiro versículo não é uma proibição irrestrita ao julgamento, pois no versículo cinco vemos que quando a vida de um indivíduo é pura, ele pode "tirar o argueiro do olho do seu irmão", a palavra argueiro significa algo bem pequeno, uma partícula, enquanto que a trave é algo bem grande, isto significa que para você julgar os atos dos outros, deve agir de maneira irrepreensível diante dos homens e de Deus, caso contrario, você estará olhando para os erros dos outros, enquanto você mesmo vive errando, primeiro devemos estar julgando a nós mesmos e depois aos outros, pois desta forma, teremos autoridade para julgar os outros, nesta questão.


Caso o irmão estiver vivendo em pecado, vá primeiramente até ele e tente resolver a situação entre vocês dois, não para acusa-lo ou criar uma contenda, mais com mansidão, calma e longanimidade, para que se estabeleça a paz, caso ele não te ouvir, leve outra testemunha, e caso ele não ouvir vocês dois, coloca o problema diante da igreja, no caso de ele não ouvir a igreja, ele deve ser considerado como incrédulo, e dependendo do caso até excluído da comunidade local: Mt 18:15-17 "Se teu irmão pecar contra ti, vai argüi-lo entre ti e ele só. Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão. Se, porém, não te ouvir, toma ainda contigo uma ou duas pessoas, para que, pelo depoimento de duas ou três testemunhas, toda palavra se estabeleça. E, se ele não os atender, dize-o à igreja; e, se recusar ouvir também a igreja, considera-o como gentio e publicano. Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus." ; 1 Co 5:11-13 " Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais. Pois com que direito haveria eu de julgar os de fora? Não julgais vós os de dentro? Os de fora, porém, Deus os julgará. Expulsai, pois, de entre vós o malfeitor."

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Nao e Homem para que mintas !

Números 23:19 diz: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa”, no entanto, Gênesis 6:6 afirma: “então, se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra, e isto lhe pesou no coração.” Como entender essas duas passagens? Deus se arrepende ou não?

Normalmente, quando é que você se arrepende de ter feito alguma coisa? Quando você cometeu um erro, não é? É comum alguém dizer: “Fiz algo errado e me arrependo disso”. E por que, normalmente, alguém se arrepende do erro cometido? Porque ele gera consequências desagradáveis. Assim, o arrependimento humano ocorre, na maioria das vezes, por causa de uma falha cometida (pecado) e que gera consequencias ruins das quais nos sentimos arrependidos.
Também é comum ouvirmos pessoas dizendo: “Não me arrependo de ter feito tal coisa, mas não gostaria de ter que passar pelas consequencias que ela gerou”. Essa situação é pior ainda, pois a pessoa não reconheceu que errou e nem se sente triste por ter cometido o erro, apenas lamenta ter que passar pelas consequencias do seu pecado.
O arrependimento de Deus é diferente do arrependimento humano.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A Arca de Noé

Gênesis 9.8-16


-Introdução: 

Deus havia se arrependido de ter criado a raça humana (Gn 6.3-6) e resolveu destruir tudo o que fez. Mas ao ver a fidelidade de Noé (Gn 6.9) resolveu fazer com ele uma aliança (Gn 6.18) para através de sua vida e da preservação de espécies restaurando toda sua criação. Este foi um plano salvador de Deus para a humanidade cheia de pecado.
O dilúvio aconteceu e Deus salvou aqueles animais e a família de Noé, apenas oito pessoas, formando 4 casais que seriam uma família fiel a Deus.
Quando saíram da arca, Noé fez um altar e ofereceu um sacrifício ao Senhor (Gn 8.20) que aceitou sua oferta e marcou sua aliança com todo o universo (Gn 8.21), com os animais (Gn 9.2,3 e 10), com a humanidade (Gn 9.11) e com a família de Noé (Gn 9.1).
Aliança é um pacto, um acordo ou trato, a diferença é que não tem prazo de vencimento a menos uma das partes quebre o contrato. Toda aliança apresenta o contrato com as partes, tem bênçãos pela obediência, maldições da desobediência, exige sacrifício de sangue (Gn 9.5)e tem um sinal visível para servir de memorial (Gn 9.12-16).
Como Deus estabelece sua Aliança?
Lembrando sempre que estamos na Nova Aliança, vamos aprender a partir da aliança de Deus com Noé, como é a aliança de Deus conosco:
-->

Jacó e o Anjo no Vau do Jaboque

A luta do patriarca Jacó com o Anjo do Senhor ocorreu na região do vau (local em um rio, cuja profundidade permite a passagem a pé) do rio Jaboque.

A nascente do rio Jaboque está localizada ao sul de Gileade, região montanhosa que atualmente faz parte da Jordânia.

O Jaboque é um afluente do rio Jordão e desemboca neste, entre o mar da Galiléia e o mar Morto. Seu curso tem aproximadamente 130 quilômetros.

E o texto do livro de Gênesis 32:22-30, relata a luta dramática de Jacó com o Anjo, que levaria ao surgimento do povo de Israel, bem como ao aparecimento do Messias e sua consequente obra salvadora que alcançou toda a humanidade.

Por toda a história da vida de Jacó, ele escolheu contar e confiar na benção de Deus. Em resumo, tudo que lhe acontece, de uma forma ou de outra tem ligações com o desejo de receber uma bênção, a benção do Senhor.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A Oração de Habacuque

Habacuque 3:1-15

v.1 – Oração do profeta Habacuque sob a forma de canto.

Oração de adoração

Forma de canto, música. Naquela época somente três pessoas podiam receber visitação do Espírito Santo (Reis, Sacerdotes e Profetas), com algumas exceções na Bíblia (o caso de Ana, mãe do profeta Samuel). Uma das formas de atrair a presença do Espírito Santo era através da adoração a Deus (canto, música instrumental e dança), então, principalmente os reis e profetas usavam muito desse artifício para receber a visitação do Espírito Santo e dessa forma receber a orientação de Deus.

2 Reis 3: 15 – “Ora, pois, trazei-me um tangedor. Quando o tangedor tocava, veio o poder de Deus sobre Eliseu.”

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A Biblia em açao: NATANAEL DEBAIXO DA FIGUEIRA

A Biblia em açao: NATANAEL DEBAIXO DA FIGUEIRA: JOÃO – 01 45. Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filh...

NATANAEL DEBAIXO DA FIGUEIRA



JOÃO – 01
45. Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José.
46. Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.
47. Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo.
48. Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira.
49. Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel.
50. Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás.
51. E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.


 



  INTRODUÇÃO
        Mais uma vez a boa e agradável palavra de Deus irão fazer um mover sobrenatural em nossos corações. Esta mensagem é algo que tem incomodado meu humilde coração e como tenho a incumbência de falar aquilo que Deus tem falado em meu coração, mais uma vez aqui estou eu, para ser mais uma vez um canal de benção para cada irmão e amigo leitor.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A Biblia em açao: Deus livra Daniel na cova dos leões

A Biblia em açao: Deus livra Daniel na cova dos leões: INTRODUÇÃO  Muitas vezes, quando atravessa as adversidades nesta vida, o crente se vê como o profeta Daniel, na cova dos leões. Mas se ele c...

Deus livra Daniel na cova dos leões

INTRODUÇÃO 
Muitas vezes, quando atravessa as adversidades nesta vida, o crente se vê como o profeta Daniel, na cova dos leões. Mas se ele confiar em Deus será vitorioso.

A COVA DOS LEÕES ERA:
Subterrânea, tendo uma abertura na parte superior. Uma pedra grande cobria a abertura, e o selo do rei significava que a cova não podia ser aberta sem a sua autorização.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ATRAVESSANDO O MAR VERMELHO

 Moisés liderava o povo - era uma grande multidão. Aproximadamente seiscentos mil homens, além das mulheres e crianças.

Para despertar a esperança do seu povo, quanto aos sinais futuros; Deus o leva a recordar os sinais operados no passado. Para ter a fé alimentada, não só com os sinais do passado, Ele manifesta o dom dos sinais presentes.

Moisés liderava o povo. - Era uma grande multidão. Aproximadamente seiscentos mil homens, além das mulheres e crianças. Estavam partindo do Egito, rumo a Canaã prometida – a terra que manava leite e mel. Estavam deixando

Elias era um verdadeiro homem de Deus

Texto bíblico: (I Reis 18:17-20).

INTRODUÇÃO
Elias foi profeta do Reino do Norte, nos reinados de Acabe e do seu filho Acazias. Ele desafiou o povo a fazer uma escolha definitiva entre seguir a Deus ou a Baal.

Os israelitas achavam que podiam adorar o Deus verdadeiro e ao mesmo tempo adorar a Baal. Eles tinham o coração dividido e por esta razão queriam servir a dois senhores. Jesus, durante o seu ministério terreno advertiu contra essa atitude fatal: “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro” (Mt 6:24).

I – ELIAS FOI UM MODELO DO PRECURSOR DE JESUS
A vida do profeta Elias girou em torno do conflito entre a religião do Senhor e a religião de Baal. Sua missão era levar os israelitas a reconhecerem sua apostasia e reconduzi-los à fidelidade ao Deus de Israel.