quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Seja sal da Terra e Luz do Mundo


Mateus c.5 v.13 - 16




13 Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

14 Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;


15 Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

 Introdução :

 Nesta passagem a Bíblia nos diz que : Somos o sal da terra mais como assim sou sal ? como assim insípido ? como posso levar para aqueles que tem fome um alimento que não seja  salgado demais e nem seja insípido( sem gosto nenhum) ?
Neste estudo aprenderemos sobre estas coisas .

Estudo :

A palavra do SENHOR ela nos diz que ser sal da terra é uma coisa que esta em nós.porem,se deve ter o cuidado para não ser  insípido(que não tem sabor).

1 Como assim ser sal ?

O sal e algo que da um gosto ao nosso alimento  então a bíblia qué  que nos levemos o que muda o  gosto do dia a dia das pessoas  que esta escrito na bíblia que diz: o mundo já és do maligno .
Então o inimigo já da de alimento para as pessoas uma coisa que já e de costume porem nos damos algo diferente algo que eles nunca provaram,algo diferente  que não apimenta mais sim que tempera a vida deles lhes mostrando que tem algo melhor que eles nunca provaram e que DEUS tem para todos.

2 como posso levar para aqueles que tem  fome um alimento que nao seja salgado demais e nem seja insípido(sem gosto nenhum) ?

Para falar sobre isto devemos perceber que DEUS ele nos da um alimento puro, limpo e bem temperado ou seja : nem salgado de mais e nem sem gosto .

Entao porque devemos levar uma palavra insípida para aqueles que não a conhecem sendo que temos sal para temperar o alimento?

Entao meus irmãos/ãs tenham cuidado pois deve ser observada quando formos levar a palavra àqueles famintos. Eles, sim, irão comer e se alimentar da palavra de Deus (João 6.35). Para eles, não devemos “estar” salgados nem insípidos. Para eles, o alimento entregue deve ser fruto do Espírito: a temperança, o domínio próprio (Gálatas 5.22).

Toda vez que forem  pregar a Palavra do SENHOR nao se esqueçam que devem ser sal mais devemos tambem tomar cuidado para nao sermos insipidos .

Que DEUS possa falar contigo atravez deste estudo Biblico.

PAZ DO SENHOR JESUS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário